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Buscar uma vida saudável é encontrar o equilíbrio em tudo que colocamos em nossa vida, existem alguns alimentos que diminuem a produção de radicais livres por possuírem antioxidantes, fundamentais no combate ao estresse. Além de alimentos ricos em substâncias precursoras de neurotransmissores como a serotonina, responsável pelo bom humor e sensação de prazer.

Alguns alimentos abaixo que auxiliam significamento no combate ao estresse:

  • Castanha do Pará, amêndoa: Ricas em magnésio e selênio, minerais importantes no combate ao estresse.
  • Banana: rica em magnésio e vitamina B6, minerais que ajudam na produção de neurotransmissores que diminuem a ansiedade. Também contém triptofano que estimula a produção de serotonina.
  • Feijão, lentilha: possuem magnésio e cálcio, além de serem ricos em triptofano, promovem a produção de serotonina.
  • Aipo: Quatro talos ao dia ajudam a reduzir a liberação do hormônio que causa o estresse. O Aipo também possui niacinamida que promove o relaxamento.
  • Abacate: contém ácido fólico, ferro, magnésio, potássio e vitaminas B3, B6, C e E, auxilia no controle da ansiedade.
  • Maracujá: o chá de maracujá e as folhas da fruta são ricos em vitamina C e também em compostos químicos chamados flavonoides, que ajudam a acalmar o sistema nervoso central.
  • Alface: possui uma substância chamada lactucina, que tem propriedades calmantes, usada às vezes até como sedativos.
  • Brócolis: ajuda no combate à depressão e é rico em ácido fólico, muito importante para ajudar no bom funcionamento das células.
  • Peixes e frutos do mar: os alimentos contêm zinco e selênio, principais componentes para diminuir a ansiedade.

É importante controlar os alimentos estimulantes que em excesso causam estresse no organismo como a própria cafeina, sal e açúcar. Hoje procuro ingerir uma quantidade bem equilibrada de cafeína, por dia no máximo estou tomando 3 xícaras e sempre pensando qual extração realizo.

A cafeína é hidro solúvel, ou seja quanto maior contato da água com o pó de café mais cafeina teremos em nossa bebida, pensando nisto escolho os melhores horários para beber meu café sem culpa. após as 18h estou evitando pois já sou bem acelerada, cada organismo responde de uma forma e você prestando atenção como seu organismo funciona fica mais fácil de se educar na alimentação.

 

Está em busca de uma vida saudável também?

Compartilhe como está sendo seu processo com os alimentos e sua rotina. Se tiver leitura também para indicar podem colocar nos comentários, vou adorar ler. 🙂

Fonte da lista dos alimentos:  Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA.

Novos Formatos, Novos Momentos!

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Olá Cafeinados,

Quem nunca visitou o blog, decidi reformar o blog e começar do zero.

Minha vida pessoal vem passando grandes mudanças positivas onde a qualidade de vida é tema central para estruturar meus projetos, claro que os meus momentos cafeinados iria passar por reforma também. Começar do zero não é apagar da mente o que se passou, mas reconhecer o que passou foi um grande aprendizado e agora é dar novos passos.

É um grande desafio para mim e fico muito grata pois grandes amigos e familiares estão me apoiando em meus novos projetos.
O assunto central é qualidade de vida com café, o consumo consciente da bebida associada com uma vida saudável é super importante, por meio de minhas redes sociais quero multiplicar estudos de pessoas referências: artigos, revistas, livros, sites e muitas outras fontes que bebo para conhecer ainda mais.

 

Além de divulgar estudos o blog irá abordar:

Pessoas que me inspiram
Saúde e rotina com qualidade
Assuntos para uma mesa de um café
Faça você mesmo
Ações que tocam meu coração
Arte

Espero que apreciem estas mudanças, estou fazendo com maior carinho para vocês, afinal escrever com coração é saber a responsabilidade que temos ao passar cada informação e saber que será bons frutos de conhecimento para cada um que ler aqui ou as redes sociais que estou ativa.

Gratidão pelo apoio!